O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC), trabalha com ações de prevenção e orientação no combate ao Novo Coronavírus para os colaboradores de nossa unidade hospitalar.

Funcionários de todos os setores são treinados, com frequência, com relação à higienização e uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a fim de prevenir e evitar a transmissão de infecções.

As orientações são realizadas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que além de garantir a integridade dos trabalhadores do instituto, assegura também a saúde e o bem estar de pacientes internados.

Máscaras cirúrgicas, máscaras n95, viseiras de proteção, capotes, fora os demais EPI´s, conforme exigência dos protocolos, são distribuídos para colaboradores de todos os setores.

O álcool gel para higienização das mãos e álcool etílico 70% são utilizados pelos funcionários e, especialmente, pelos auxiliares de limpeza na desinfecção das dependências do hospital.

Outra medida importante é a aferição da temperatura dos colaboradores que é realizada com o uso de um termômetro infravermelho digital. Placas de sinalização também foram fixadas em diversos ambientes para reforçar ainda mais as normas necessárias.

Todos os trabalhadores respeitam os protocolos elaborados com o objetivo de esclarecer e orientar sobre a adoção de práticas de segurança para a contenção da transmissão do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.