Com o objetivo de apoiar e amenizar o momento delicado dos pacientes internados em nossa unidade, o Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) passou a enviar, junto às refeições, mensagens de incentivo que possam contribuir para o bem-estar emocional dos pacientes. As mensagens são expostas nos potes de gelatina que são servidos de uma a duas vezes por semana.

Segundo a Nutricionista do hospital, Karine Fernandes, as mensagens fixadas nas tampas dos potes de gelatina de material descartável tem como objetivo aumentar a autoestima do paciente.

“O paciente e a família vivem uma situação delicada onde a saúde do adoentado está fragilizada. Queremos incentivar sentimentos como coragem, fé, força, amor ao próximo e a capacidade de superação diante dos enfrentamentos” disse Karine.

Frases como: “Uma alimentação saudável é a base do bem estar” e “Coma menos açúcar, você já é doce o suficiente”, proporcionam algo além de uma simples refeição.

“O paciente não é somente um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais para que não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês” conclui Karine.