O Instituto Nossa Senhora do Carmo vem a público prestar solidariedade à família e amigos do médico pneumologista, Doutor Cláudio Roberto de Paula Tostes, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 21 de abril, aos 59 anos, vítima de câncer.

Confira a seguir uma carta de agradecimento dos funcionários do Hospital de Barroso ao Dr. Cláudio.

“Tivemos o privilégio de conviver durante 33 anos com o Doutor Cláudio Roberto de Paula Tostes, que transbordava simplicidade, bondade e empatia para com todos, mas principalmente com os idosos dos quais ele se referia carinhosamente como “meus velhinhos”.

Havia tanta vontade de cuidar dos enfermos, que ele passou a vida tentando atender a todos, sempre com um sorriso no rosto.

Diante de casos graves, muitas vezes ficava pensativo, franzia a testa e fazia um barulho quase imperceptível com a boca, que somente aqueles que o conheciam muito bem conseguiam detectar.

E a delicadeza e o jeito sereno de conversar com os familiares sobre a gravidade de seus entes queridos, fazia que todos o consideravam parte da família e ele se sentia gratificado e lisonjeado por isso.

Médico de família; médico de corpo; médico de alma, pois não cuidava só das enfermidades do corpo. Quantas pessoas ele ajudou a sair dos vícios; para quantas pessoas ele teve uma palavra amiga, um bom conselho; para quantas pessoas ele mostrou a importância do equilíbrio, da necessidade de doação que em qualquer relação que ambas as partes tem que ter, seja de qual forma fosse.

Médico, marido, pai, amigo de jeito simples, mas de um coração transbordante de fé, amor, amizade, carinho, companheirismo e acima de tudo, dono de um coração cristão onde o bom Deus por certo fez morada por 59 anos.

Dr. Claudio, não sei se existem palavras para descrever a tristeza e o vazio que se instalou em nossos corações, mas queremos deixar registrada nossa eterna gratidão a Deus por ter feito que sua caminhada aqui na terra cruzasse com a nossa.

Dr. Claudio, a sua caminhada aqui infelizmente chegou ao fim, mas como bom semeador aqui na terra, poderá descansar em paz neste novo mundo e nesta nova vida que de agora em diante se apresenta.

Descanse em paz! Que os anjos e os arcanjos sejam seus companheiros nesta sua nova jornada.

Que Nossa senhora do Carmo seja sua guia e siga segurando suas mãos e te conduzindo pelos caminhos que o leva a casa do Pai.

CLÁUDIO SEJA FELIZ EM SUA NOVA MORADA.

Funcionários do INSC”