O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) vem a público informar a população barrosense e região, que três de nossos funcionários, que atuam na linha de frente contra a pandemia do Novo Coronavírus, testaram positivo para a Covid-19. Além disso, um quarto profissional da saúde que não compõe nosso quadro de funcionários, também foi atestado com a doença.

Três diagnósticos foram confirmados nesta segunda-feira, 8 de junho, e outro na manhã deste último domingo, 7 de junho, após análise dos exames coletados. Os casos foram registrados pela Vigilância Epidemiológica e divulgados no Boletim Epidemiológico de Barroso na tarde desta segunda-feira.

Dois pacientes se encontram internados em nossa unidade e o estado de saúde de ambos é estável. Já os outros dois não apresentam sintomas da doença e permanecem em isolamento domiciliar sob monitoramento.

O INSC ressalta que todas as medidas de auxílio e amparo aos nossos colaboradores estão sendo realizadas. Nosso objetivo é zelar pela segurança de todos os trabalhadores que atuam dia a dia em nosso hospital, assim como de nossos internos e demais pessoas que fazem uso dos serviços prestados pelo instituto.

Os protocolos estabelecidos pela OMS e Ministério da Saúde estão sendo cumpridos. Desta forma, como medida protetiva, todos os demais funcionários que atuam em diferentes setores e funções no hospital, irão realizar o teste para detecção do coronavírus.

Pedimos a todos os cidadãos que sigam as orientações das autoridades quanto a prevenção da doença como: higienizar as mãos com água e sabão e álcool gel 70%; utilizar a máscara em estabelecimentos públicos e respeitar a quarentena.

O INSC agradece o apoio e carinho de todos neste momento delicado para os profissionais da saúde e sociedade em geral.

Estamos nesta luta com vocês e por vocês!