Na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, o Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) promoveu um treinamento de segurança do trabalho para a equipe da Secretaria de Saúde de Barroso.

O Intuito principal do treinamento foi passar o conhecimento e segurança para a equipe , para que os mesmos possam executar suas atividades de forma tranquila para que assim possam passar com segurança informações concretas para a população que será atendida.

Aos colaboradores foram repassados os protocolos de atendimentos a pacientes suspeitos e confirmados para a doença, formas de contágio, medidas preventivas e principalmente a utilização correta dos EPI´s (quais usar, quando usar e a forma correta de paramentação e desparamentação), além do descarte dos mesmos.

Durante a pandemia, é normal que protocolos e diretrizes de manejo da Covid-19 passem por alterações à medida que surgem novos sintomas e possibilidades de tratamento. Assim sendo, é necessário que as orientações sejam constantes.

Para assegurar que os conhecimentos adquiridos estão sendo assimilados e bem aplicados, a capacitação mantém um sistema de escuta ativa. “Depois do treinamento, colhemos um feedback para saber qual o nível do aprendizado e de aplicação dos conhecimentos”, explica Thyara Ferreira, Técnica de Segurança do Trabalho do INSC.